VACINAÇÃO

Quase 8 mil pessoas foram vacinadas no dia D da vacinação em Teresina

Quase 8 mil pessoas foram vacinadas no dia D da vacinação em Teresina

Quase 8 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em um único dia em Teresina. Este é o saldo do último dia D promovido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no último sábado (11) em 17 UBS nas zonas Sul e Sudeste e quatro terminais de integração em toda a cidade.

Dados preliminares da Fundação Municipal de Saúde mostram que, durante o dia D, foram aplicadas um total de 7.904 doses de vacina. Destas, 7.164 foram do imunizante da Pfizer, 200 doses da Astrazeneca e 540 da Coronavac. Na zona Sul, foram aplicadas 2.688 doses; na zona Sudeste, foram 1.554. Todos os públicos elegíveis para vacinação e todas as etapas foram contempladas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o objetivo do dia D é, além de intensificar a imunização contra o novo coronavírus, chamar atenção da população para a importância de estar com o esquema vacinal completo para acabar com a pandemia. “Como todo o Brasil, a gente tem como objetivo atingir uma cobertura de vacinação de 100%. Para isso, temos que mobilizar o maior número de pessoas, e com essas campanhas a gente espera incentivar aqueles que por alguma razão ainda não tomaram a vacina ou não completaram seu esquema. Assim, o risco de contrair a doença se torna bem menor, assim como o de sofrer uma internação”, diz o gestor.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4354/quase-8-mil-pessoas-foram-vacinadas-no-dia-d-da-vacinacao-em-teresina