REUNIÃO

Prefeito e presidente da FMS participaram de reunião da Comissão de Intergestores da Saúde

Prefeito destacou que serviços de saúde dos municípios devem ser planejados e executados de forma integrada

Na manhã desta sexta-feira (19) teve uma reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional de Saúde (CIR) do Território Entre Rios. O encontro foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Durante a reunião, pautas como a melhoria regionalizada do Sistema Único de Saúde (SUS), o fortalecimento da CIR e indicadores de vacinação foram discutidas. Prefeitos e secretários de Saúde do Território Entre Rios marcaram presença no evento.

Para o prefeito Dr. Pessoa, que participa pela segunda vez do encontro, a reunião é importante para que todos fiquem cientes de que os municípios devam trabalhar de forma integrada. “Tenho uma grande satisfação em discutir a saúde, discutir o SUS com os meus companheiros prefeitos de 31 cidades. Teresina não deve trabalhar de forma isolada. A saúde tem que ser para todos e estamos aqui para construirmos soluções para que as pessoas tenham um excelente atendimento em nossas redes de saúde”, comentou o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destacou a alta cobertura vacinal contra a Covid na capital e os atendimentos realizados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Esse foi um momento de tratar de dados e melhorias dos serviços de saúde nos municípios que compõem o nosso território. Neste tipo de evento, tratamos também sobre o HUT que atende todo o Piauí por ser o maior e mais completo hospital de urgência. Agradeço também ao nosso prefeito, que é médico e compreende a importância do nosso trabalho”, diz Gilberto Albuquerque.

Participaram também da reunião a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), Aurilene Maria e o presidente da APPM, Paulo Cézar Rodrigues de Morais.

Foto: Rômulo Piauilino (Semcom)

Os municípios que integram o território Entre Rios são: Agricolândia, Água Branca, Alto Longá, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Miguel Alves, Miguel, Leão, Monsenhor Gil, Olho D’Água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Teresina e União.

Fonte: Ascom FMS e Semcom. Foto: Rômulo Piauilino
saude Cosems CIR fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4317/prefeito-e-presidente-da-fms-participaram-de-reuniao-da-comissao-de-intergestores-da-saude