EVENTO

FMS abre reunião da Comissão de Intergestores de Saúde

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, participa nesta sexta-feira, 19, da reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR) do Território Entre Rios, a partir das 9h, no auditório da APPM.

O gestor da FMS vai destacar a alta cobertura vacinal contra a Covid em Teresina e sobre os atendimentos realizados no HUT. “Na reunião estarão presentes cerca de 20 prefeitos de várias cidades e será um momento de tratar de dados e melhorias dos serviços de saúde nos municípios. Neste tipo de evento tratamos também sobre o HUT que atende todo o Piauí por ser o maior e mais completo hospital de urgência”, diz.

Estão na pauta do evento temas como: fortalecimento da CIR e indicadores de vacinação.  Participarão da reunião a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), Aurilene Maria da Silva Moreira de Freitas Tapety e do presidente da APPM, Paulo Cézar Rodrigues de Morais, prefeitos e secretários municipais de vários municípios.

Os municípios integrantes CIR do Território Entre Rios são os seguintes: Agricolândia, Água Branca, Alto Longá, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Olho D'Água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Pau D'Arco do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Teresina e União.

Fonte: FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4313/fms-abre-reuniao-da-comissao-de-intergestores-de-saude