Prorrogadas inscrições para 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica

As inscrições para os profissionais da saúde interessados em participar da 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica e II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica foram prorrogadas até o dia 12 de outubro.

“A Mostra de Produção na Atenção Básica acontece no dia 26 de novembro e é voltada para profissionais que trabalham na Atenção Básica em Saúde da capital. As inscrições encerrariam no dia 30 de setembro, mas resolvemos prorrogar para dá mais oportunidades aos interessados”, falou Smithanny Barros, gerente de Atenção Básica da FMS.

A 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos trabalhadores, proporcionando espaços de intercâmbio de experiências. O encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica abre as portas para que sejam compartilhadas experiências diversas sobre o fazer cotidiano da Atenção Básica. Assim, trabalhadores estarão em contato para trocar experiências – intercâmbio que visa estimular soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde na Atenção Básica. Os relatos inscritos devem, necessariamente, tratar de experiências finalizadas em até três anos ou em curso, relacionados à Atenção Básica, de acordo com os eixos temáticos existentes.

As inscrições dos profissionais devem ser feitas gratuitamente e exclusivamente pelas Diretorias Regionais de Saúde, por meio de formulário específico. Os profissionais das equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Consultório na Rua do município e os gestores das Diretorias Regionais de Saúde e da sede da FMS podem inscrever relatos de experiências.

No dia 6 de novembro, o resultado da avaliação dos trabalhos inscritos será divulgado no e-mail do relator/apresentador, na GEAB, nas Diretorias Regionais de Saúde e na pagina virtual da 2ª Mostra, no endereço http://fms.teresina.pi.gov.br/mostraab/, onde também está disponível todo o regulamento da Mostra e do concurso.

Os relatos de experiências poderão ser apresentados de forma oral ou de pôster. “O participante deverá optar pela forma de apresentação de seu relato. Porém, somente os relatos inscritos na forma oral concorrerão à premiação, explicou Smithanny Barros. “A ideia é fazer emergir narrativas de novo tipo, mais leves, livres e criativas. Com esta nova metodologia, os autores terão a oportunidade de desenvolver seus relatos de experiência, tanto no que diz respeito à escrita propriamente dita, quanto às formas de apresentação dos relatos, agregando vídeos, imagens dentre outros”, completou ela.

2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/43/prorrogadas-inscricoes-para-2-mostra-teresinense-de-producao-na-atencao-basica