VACINA COVID

FMS vacina hoje (3) adolescentes com 12 anos

As pessoas devem comparecer somente no horário agendado

FMS vacina hoje (3) adolescentes com 12 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou em Teresina nesta quinta-feira (4) a vacinação de adolescentes com 12 anos. O imunizante é Pfizer e os adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável.

Quem recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid foi Guilherme dos Santos, 12 anos. Ele destaca que estar imunizado é ter proteção. “Eu queria me vacinar e já esperava que chegasse a minha vez”, fala. A mãe do garoto Milena Araújo, comenta que todos da família já estavam vacinados. “ Hoje chegou a vez da primeira dose do meu filho e estou satisfeita em acompanhar ele nesse momento da vacina. Proibi ele de fazer muitas coisas para proteger contra a doença. Agora vou aguardar a segunda dose para ter mais tranquilidade”, diz.

O adolescente Adriano Ursulino de Lucena Segundo, 12 anos, esteve em um dos postos de vacinação acompanhado da mãe Kedma Campos. O garoto que ainda não retornou às aulas presenciais diz estar cansado da rotina dentro de casa. A mãe do menino ressalta a importância de vacinar os adolescentes. “A vacina já foi aplicada nos adultos e jovens e agora chega a vez dos adolescentes. É a chance dele continuar a viver, a fazer as atividades, mas mantendo os cuidados”, ressalta.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado. “Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal", informa.

Fonte: FMS
adolescentes Covid vacina fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4288/fms-vacina-hoje-3-adolescentes-com-12-anos