AÇÃO

FMS participa da Ação Territorial Tecendo Cidadania

FMS participa da Ação Territorial Tecendo Cidadania

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) participa nesta quinta-feira (15), das 8h às 12h, da Ação Territorial Tecendo Cidadania. O evento acontece no Centro de Convivência do bairro Dirceu (zona Sudeste) e terá a participação de crianças, adolescentes e suas famílias que participam de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV, nas quatro zonas de Teresina.

A chefe do Núcleo de Acompanhamento e Monitoramento de Maternidades (NUAMM) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Mércia Cassandra, vai participar da roda de conversa sobre amamentação, registro de nascimento e adoção.

“O evento é uma oportunidade para levar informações para esse público com esclarecimentos sobre serviços da saúde nas maternidades municipais. Também outros órgãos irão participar com prestação de serviços como direitos da mulher, da criança, do adolescente e atividades lúdicas”, diz.

A mesma programação será desenvolvida dia 22 deste mês no Centro de Convivência Saber Viver, zona Norte, dia 29, na Casa de Metara, zona Sul e dia 5/11 no Centro de Convivência Carlos Novaes, zona Leste. A coordenação é da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) com a Comissão das Ações Estratégicas do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (AEPETI).

As maternidades municipais em parceria com cartórios expedem certidões de nascimento de bebês. As quatro maternidades municipais de Teresina fazem o atendimento com emissão de registro civil de nascimento dos recém-nascidos, em parceria com os cartórios que funcionam nessas maternidades. A expedição do registro é gratuita. O serviço é disponibilizado das 7h30 às 11h30 nas maternidades dos bairros Dirceu, Satélite e Buenos Aires. Na maternidade do bairro Promorar o atendimento é das 13h30 às 17h.

Fonte: FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4261/fms-participa-da-acao-territorial-tecendo-cidadania