ACESSO

Ruas de acesso as UBS’s receberão pavimentação asfáltica em Teresina

Ruas de acesso as UBS’s receberão pavimentação asfáltica em Teresina

As vias que dão acesso as 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em Teresina, e que ainda não possuem pavimentação asfáltica, passaram a receber asfalto na última quarta-feira, 13. As obras somam R$ 10 milhões e fazem parte da programação de pavimentação asfáltica da Prefeitura de Teresina, conduzida pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

A programação iniciou pelas vias de acesso à UBS do KM 07, na Rua Luziana e Rua Rita de Cássia, além da rua 11 de Junho, no bairro Promorar. Todas na zona sul da capital.

Para o presidente da ETURB, João Duarte, o Pessoinha, esse início de pavimentações representa um marco importante para a gestão e, sobretudo, para a cidade de Teresina. “Hoje é um dia muito importante para a ETURB, retornamos com a pavimentação das pistas com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal. A partir de agora daremos início as pavimentações de ruas e avenidas e intensificar as operações tapa-buraco”, disse o presidente da ETURB.

João Duarte esclarece ainda que a Usina de Asfalto de Teresina agora está apta a produzir massa asfáltica. “O atraso para o início das obras de pavimentação asfáltica ocorreu devido algumas pendências antigas da Usina de Asfalto. A exemplo da Licença Ambiental e da Autorização do IBAMA. No entanto, toda essa documentação já está resolvida. Agora conseguimos produzir mais massa asfáltica para pavimentar as vias que estão em nossa programação”, pontuou.

Cerca de 20 vias serão beneficiadas pela ação da Prefeitura: As avenidas Joaquim Nelson, Noé Mendes, São Francisco, Transversal do Promorar, Walfrido Salmito, Dep. Ulisses Guimarães e Dep. Ulisses Guimarães. Além das ruas 11 de Junho, Pedro Valentim, Aerolino de Abreu, Arlindo Nogueira, Desembargador Pires de Castro, Elizeu Martins Rua Barroso, Quintino Bocaiúva, Álvaro Mendes, David Caldas, Arlindo Nogueira, Rui Barbosa, Campos Sales e Félix Pacheco.

Morador do bairro Promorar há 30 anos, o cadeirante Domingos Bandeira revelou sua felicidade em ver sua rua recebendo pavimentação em asfalto. Para ele, o seu direito de ir e vir agora terá mais sentido. “É muito bom [ver essa ação], há muitos anos deveriam ter feito esse trabalho [de asfaltamento]. Agora tenho mais segurança para ir para a rua, pois não tem mais buracos. Não vai ter mais acidentes. Vamos ter mais segurança agora”, explicou o morador Domingos.

Investimentos

Segundo o Diretor da Coordenação Especial de Asfalto (CEASF), Paulo Roberto, serão investidos R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) em pavimentação asfáltica neste ano de 2021, oriundos do convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e de recursos próprios da Prefeitura de Teresina. “Com esse investimento a ETURB conseguirá pavimentar importantes vias da cidade de Teresina. Nossas equipes montaram uma programação que contempla diversas ruas em todas as zonas da capital”.

Fonte: Ascom Eturb

Fonte: ASCOM ETURB

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4259/ruas-de-acesso-as-ubs-s-receberao-pavimentacao-asfaltica-em-teresina