MENINAS OCUPAM

Jovem de 18 anos assume a Diretoria de Atenção Básica da FMS por um dia

Raylanna foi acolhida por uma equipe totalmente feminina da FMS

Jovem de 18 anos assume a Diretoria de Atenção Básica da FMS por um dia

Raylanna Karina, 18 anos, moradora da zona rural de Teresina foi, nesta sexta-feira (08), Diretora de Atenção Básica em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A visita da garota é em alusão ao “Dia da Menina”, instituído pelo município de Teresina, através da Lei n° 4862 de 12/02/2016, marcando a luta pela educação e enfrentamento as diversas formas de violência contra meninas.

A Organização Não-Governamental Plan International vem desenvolvendo a campanha #MeninasOcupam que tem por objetivo empoderar crianças e adolescentes para que adquiram competências e habilidades que os ajude a transformar a seu realidade. “E estar aqui hoje, representando meninas e mulheres do mundo inteiro, principalmente as com deficiência é um orgulho imenso. É importante que nossas vozes sejam ouvidas”, disse Raylanna Karina, que sofreu acidente de moto em 2017 e acabou sofrendo amputação da perna esquerda e hoje usa prótese.

Raylanna foi acolhida por uma equipe totalmente feminina da FMS e participou de reunião para organização do Dia D de Multivacinação, que vai acontecer no próximo dia 16, com a presença do ministro da saúde Marcelo Queiroga. Ela conheceu alguns setores da Fundação de Saúde e teve a oportunidade de ver como é organizada a atenção básica em saúde.

• Jovem de 18 anos assume a Diretoria de Atenção Básica da FMS por um dia
fms Meninas Ocupam

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4245/jovem-de-18-anos-assume-a-diretoria-de-atencao-basica-da-fms-por-um-dia