VACINAÇÃO

Atenção Básica de Teresina recebe visita de representantes do Ministério da Saúde

Teresina recebe amanhã (21), a partir das 8h, a visita de representantes da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde. A programação, que acontece no turno da manhã, será composta por reuniões e visitas a unidades de saúde municipais, que serão avaliadas pelos gestores.

A visita faz parte do processo de apoio aos gestores estaduais e municipais pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do órgão. O objetivo é observar e discutir as necessidades locais, permitindo o desenvolvimento de estratégias personalizadas para a qualificação da Atenção Primária.

“Serão considerados fatores como as políticas e programas implementados, identificando os principais desafios para a efetivação de uma atenção primária resolutiva e capaz de ordenar a rede de atenção à saúde, além de coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação destes no atual contexto da saúde pública, de forma tripartite, colaborativa e ampliada”, diz Laurimary Caminha, diretora da Atenção Básica da FMS.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, comenta que a equipe vai acompanhar a implantação, a evolução e a qualidade da atenção básica em Teresina. “Ficamos satisfeitos com isso, porque Teresina tem percentualmente o maior índice de cobertura da Estratégia Saúde da Família, então mais uma vez vamos apresentar ao Ministério da Saúde que levará esse exemplo para todo o país”, diz o gestor.

Programação - Visita representantes do Ministério da Saúde - 21/09/2021

8h - Encontro com o Presidente da FMS

8H30 - Apresentação sobre a rede de Atenção Primária à Saúde de Teresina - Auditório da FMS

10h - Visita à UBS não gripal (UBS Santa Isabel)