SETEMBRO AMARELO

FMS realiza novas ações do Setembro Amarelo

FMS realiza novas ações do Setembro Amarelo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Gerência de Saúde Mental, realiza atividades neste mês como parte do projeto De setembro a Setembro Sua Vida Importa. Neste mês são tratados temas de valorização da vida e de prevenção ao suicídio.  A programação tem continuidade hoje (15) e prossegue até o final do mês.

Hoje (15), das 8h às 11h, roda de conversa no projeto Florescer, que atende mulheres e suas crianças em situação de vulnerabilidade social, violência doméstica e de gênero. O projeto funciona no bairro Alto da Ressurreição e tem coordenação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). Dia 16, a roda de conversa acontecerá no projeto Florescer da comunidade Salobro e dia 22, no projeto Florescer Norte, no bairro Matadouro, das 8h às 12h. A UBS Vermelha desenvolve hoje durante todo o dia de atividades do Setembro Amarelo e momento sócio-educativo e terapias com ventosoterapia, massagem terapêutica, auriculoterapia e reflexologia podal.

A programação nesta quarta-feira está acontecendo na UBS Poti Velho a ação “Dono de mim, dona de mim”, com acolhimento de todos os pacientes e colaboradores e ações integrativas.

Dia 17, às 9h, terá a palestra sobre Projeto Setembro Amarelo, no Complexo de Saúde Satélite (UPA, hospital e maternidade). Dia 18 tem aula de zumba, às 17h, no Parentão. Dia 28, pela manhã, a Gerência de Saúde Mental participa de webinário mulheres e saúde mental promovido pela SMPM. Na mesma data acontece webinário na I Jornada da Juventude na Prevenção do Suicídio promovida pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv).

A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, fala que a programação do Projeto Setembro Amarelo é uma forma de alertar para os cuidados com a saúde mental com ações para a população e também voltadas para profissionais da rede municipal de saúde. “Temos que falar sobre a saúde mental e cuidar da saúde como um todo. Este mês estamos também divulgando a rede de atendimento da FMS para a população ter conhecimento de todos os serviços disponíveis”, diz.

Fonte: FMS
programaçao ubs amarelo Setembro fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4203/fms-realiza-novas-acoes-do-setembro-amarelo