SETEMBRO AMARELO

FMS realiza pedal no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

A programação é parte da campanha De Setembro a Setembro Sua Vida Importa

FMS realiza pedal no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

FMS realiza pedal pela valorização da vida no setembro amarelo

Teresina terá dia 10 deste mês, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a atividade Pedalando por Uma Vida Melhor para chamar a atenção da população sobre a valorização da vida. A concentração é às 16h na Ponte Anselmo Dias, passando pelas pontes Wall Ferraz, Juscelino Kubitschek (Frei Serafim) e encerramento no estacionamento da ponte Estaiada.

O evento é organizado pela Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS) como parte da programação da campanha De Setembro a Setembro Sua Vida Importa. O pedal tem a participação de ciclistas de vários grupos de pedais da cidade e não será aberto ao público para evitar aglomeração.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, destaca que o esporte pode ser um instrumento de alerta e de ajuda na melhoria da saúde mental da população. “Com esse pedal que faz parte da programação do Setembro Amarelo queremos chamar a atenção das pessoas para as questões que envolvem o suicídio. É também uma forma de precaução para um problema sério e silencioso, de abrangência global e que precisa ser tratado com muita seriedade”, diz. Ela informa que a Gerência de Saúde Mental da FMS realiza uma série de atividades ao logo deste mês para chamar atenção sobre a questão do suicídio. São atividades em toda a rede de saúde pública municipal.

Fonte: FMS
suicidio prevençao gerencia mental saude fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4183/fms-realiza-pedal-no-dia-mundial-de-prevencao-do-suicidio