Olimpíadas

Teresina recebe a tocha olímpica nesta sexta (10)

O revezamento da Tocha acontecerá em um percurso que terá 17 km de extensão, passando por pontos turísticos da cidade.

Assim como diversas capitais e cidades, Teresina recepcionará a Chama Olímpica no próximo dia 10 de Junho em grandioso evento. O revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 traz como conceito a combinação entre o calor ancestral da chama Olímpica e o do povo brasileiro, anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.

“A largada da Chama Olímpica será no Carvalho Supermercado (Av. Kennedy) e seguirá para o Parque da Cidadania (Av. Frei Serafim), Palácio da Cidade (Praça da Bandeira), Parque Lagoas do Norte, Teatro do Boi (Matadouro), Praça da Igreja da Vila Operária e a chegada será no estacionamento da Ponte João Isidoro França (Ponte Estaiada). Cada um com excelentes estruturas e atrações que abrilhantarão mais ainda esse dia”, frisa o Secretário João Henrique, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Segundo o Coronel Jaime, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o Revezamento da Tocha Olímpica em Teresina contará com cerca de 700 pessoas envolvidas na sua operacionalização total e, de acordo com prévio teste realizado pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Strans, terá duração média de 4 horas.

70 nomes estão confirmados para a condução da tocha olímpica. As indicações partiram seguindo critérios específicos pela Prefeitura Municipal de Teresina, patrocinadores oficiais do evento (Bradesco, Coca-Cola e Nissan) e de parceiros Rio 2016.

Entre os nomes confirmados, destacam-se notáveis que exerceram ou exercem trabalhos em diferentes áreas, como na educação, cultura e esporte para a população. Confira a relação dos 15 indicados pela Prefeitura para conduzir a Tocha Olímpica

Joel Silva – radialista
Mestre Albino – Capoeirista
Simão Teles Bacelar – atleta do futebol