INAUGURAÇÃO

UBS do Alto Bonito vai beneficiar 8 mil pessoas na zona Sul

A inauguração é hoje (08) a partir das 19h

A zona Sul de Teresina recebe hoje (08), às 19h, mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente nova e dentro dos padrões do Ministério da Saúde. A UBS Dr. José Arimatéa dos Santos beneficiará cerca de 8 mil pessoas da região do Loteamento Alto Bonito.

“O novo prédio é a estrutura definitiva da UBS, que antes funcionava em um imóvel alugado”, informa o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisco Pádua. “Esta é a 32ª obra de UBS a ser entregue na gestão do Prefeito Firmino Filho, das quais 15 foram reformas e 17 foram unidades totalmente novas”, afirma o presidente.

A unidade contará com duas equipes da Estratégia Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem, além de agentes comunitários de saúde. Ela atenderá as comunidades do Loteamento Alto Bonito, Alto Santa Fé, Loteamento Jataí, Planalto Santa Fé I e II, Betinho e Conjunto Hélio Paiva.

A estrutura recebeu um investimento de R$ 948.392.39 e conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos e oito médicos. Além disso, o local conta com salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, SAME, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, são adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. Foi usada ainda a tecnologia de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e ameniza a temperatura.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está com 44 obras em andamento, sendo que 41 são de Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) na Morada do Sol e outra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) Norte, além do investimento em outros equipamentos de saúde. Um investimento de mais de R$ 26 milhões será aplicado para que todas essas construções sejam finalizadas.

“Estas inaugurações de Unidades Básicas de Saúde marcam um novo tempo para as comunidades, com atendimento mais humano, de mais qualidade. Um serviço mais moderno e informatizado, por meio do sistema e-SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirma Francisco Pádua.

Inauguração UBS Dr. José Arimatéa dos Santos - Alto Bonito

Dia 08 de junho, às 19h

Endereço: Rua Acesita, S/N, Alto Bonito

fms inauguração