PROJETO

FMS realiza hoje (16) Projeto Teresina acolhe, Teresina cuida

FMS realiza hoje (16) Projeto Teresina acolhe, Teresina cuida

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Coordenadoria Regional Norte, realiza hoje (16) o projeto “Teresina acolhe, Teresina cuida”, com ações de acolhimento, serviços de cuidados com a saúde e prevenção de doenças para os teresinenses nessa data em que a cidade comemora 169 anos.

Esses atendimentos estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas na zona norte da cidade. A coordenadora da Regional Norte da FMS, Gardene Lacerda, cita que é uma forma de presentear os teresinenses. “Estamos durante todo o dia de hoje com essa ação que pensamos como um presente para os teresinenses nesta data do aniversário de 169 anos de Teresina. As pessoas que estão nas UBS da regional norte podem ter atendimento de forma espontânea com terapias integrativas com o uso de ventosas para reduzir quadros de dor, aferição de pressão arterial e glicemia, yoga dançante, testes rápidos de várias doenças, entre outros atendimentos de saúde”, diz.

O projeto realizado hoje (16) na zona Norte é como um presente para os moradores da região onde a cidade de Teresina teve suas raízes ligadas ao Rio Poti.

O objetivo é promover uma gestão compartilhada entre a Coordenadoria Regional de Saúde Centro Norte, coordenadores, Estratégia Saúde da Família (ESF) e usuários para garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Programação das ações nas UBS da Região Norte.

UBS Mafrense: distribuição de mudas

✅UBS Poty Velho: aromaterapia, acupuntura

✅UBS Memorare: ventosa e aurícula

✅UBS Bela Vista: aferição de PA e outros

✅UBS Cecy Fortes: Yoga

✅UBS Buenos Aires: aferição de PA, teste rápido HIV, sífilis e hepatite e glicemia

✅UBS Água Mineral: Aferição de PA e Teste rápido de sífilis e hepatite

✅UBS Nova Teresina: Glicemia capilar,Aferição de PA, Educação em Saúde em sala de espera, café da manhã (sorteio de brinde aos pais)

✅UBS Jacinta II: teste rápidos HIV 1 e 2, hepatite, HBsAg (exame de sangue para identificar o vírus da hepatite B que pode ser detectada em exame de sangue de pessoa infectada),sífilis e de gravidez e

aferição de PA, glicemia.

✅UBS Boa Hora: Aferição de PA glicemia e teste rápido.

✅UBS Karla Ivana: aferição de PA, teste de sífilis e glicemia capilar.

✅UBS Cidade Verde: aferição de PA, testes rápidos de HIV e sífilis, coffee break.

✅UBS Adelino Matos: prevenção bucal e técnicas de relaxamento.

✅UBS Mocambinho: aferição de PA, testes rápidos de HIV/sífilis e glicemia.

✅UBS Nova Brasília: aferição de PA, testes rápidos de HIV/sífilis e glicemia.

✅UBS Parque Brasil: aferição de PA, testes rápidos de HIV/sífilis e glicemia; distribuição de mudas.

✅UBS Parque Wall Ferraz: aferição de PA, testes rápidos de HIV/sífilis e glicemia.

✅UBS Monte Verde: Atividade laboral com os servidores da UBS e alongamento com os usuários  na sala de espera e  entrega de escovas.

✅UBS Jacinta I: aferição de PA, testes rápidos de HIV /sífilis e glicemia.

Fonte: FMS, teresina, UBS, zona, norte, projeto, teresina, acolhe, cuida

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4137/fms-realiza-hoje-16-projeto-teresina-acolhe-teresina-cuida