MATERNIDADE WALL FERRAZ

Maternidade Municipal Wall Ferraz capacita servidores

Maternidade Municipal Wall Ferraz capacita servidores

A Maternidade Municipal Professor Wall Ferraz, bairro Dirceu, realiza nesta quarta-feira (11) a capacitação dos servidores sobre eventos adversos pós-vacinação. A atividade faz parte das comemorações dos 26 anos da instituição completados na última terça-feira (10).

A maternidade presta atendimento 24 horas em urgência obstétrica e neonatal. São 27 leitos obstétricos, 5 pré-parto, 9 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e 9 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional. Os serviços prestados incluem ultrassonografia, exames laboratoriais, exames de imagem, internação hospitalar em obstetrícia clínica e neonatologia.

São realizados os procedimentos de classificação de risco, parto humanizado com direito a acompanhante, coleta de leite materno, testes da Orelhinha, do Pezinho e do Coraçãozinho e exames laboratoriais.

O atendimento ambulatorial é prestado em ginecologia - obstetrícia, nutrição, serviço social, psicologia, vacina, aleitamento materno e registro civil.

A enfermeira da Maternidade Wall Ferraz, Remédios Gregório, informa que além dos serviços médicos também são oferecidos cursos para gestantes com palestras e orientações sobre riscos de doenças na gravidez, alimentação saudável, cuidados com o recém-nascido e cursos para funcionários. “Nesta quarta-feira os servidores estão participando de capacitação sobre eventos adversos pós-vacinação e toda as equipes profissionais estão empenhadas em prestar o melhor serviço”, diz a enfermeira.

Fonte: FMS
aniversario capacitação ferraz wall maternidade

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4130/maternidade-municipal-wall-ferraz-capacita-servidores