VACINAÇÃO

FMS abre agendamento para primeira e segunda dose hoje (04)

O agendamento de primeira dose será disponibilizado para grupos prioritários

Hoje (04) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir novas vagas de agendamento para a vacinação contra a covid-19. Às 18h de hoje (04), serão disponibilizadas vagas para grupos essenciais, além de agendamento para segunda dose dos três imunizantes, para pessoas que têm a data registrada em seu cartão até o próximo domingo (08 de agosto).

Os grupos contemplados pelo agendamento de primeira dose hoje (04) serão os seguintes:

Pessoas com comorbidades

Pessoas com deficiência permanente

Trabalhadores da indústria

Trabalhadores da construção civil

Motoristas e cobradores de transporte coletivo

Trabalhadores de transporte metroviário

Caminhoneiros

Grupos essenciais:

Bancários

Trabalhadores do Mercado Público

Atendente de panificadoras

Caixas de supermercado

Trabalhadores da assistência social (SEMCASPI/SUAS)

Funcionários dos Correios

Garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes

Atendente de panificadoras

Caixas de supermercado

Músicos

Taxistas e mototaxistas

Profissionais da imprensa

Para ter acesso ao agendamento, a população deve acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher seu grupo prioritário. No caso das pessoas que precisam de segunda dose, elas devem clicar ainda na opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Em seguida, elas serão direcionadas a uma página onde irão inserir dados pessoais e local, dia e hora da vacinação.

O público da segunda dose deve apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF ou cartão nacional do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Já os grupos de primeira dose devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão nacional do SUS e um e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:

Para pessoas com comorbidades: Laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia)

Para pessoas com deficiência permanente: Laudo que comprove a condição clínica

Para indústria e construção civil (Profissionais que atuam dentro das obras, como: Engenheiro, Arquiteto, Mestre de Obra, Pedreiro, Ajudante de obra, Armador, Pintor, Gesseiro, bombeiro hidráulico, Eletricista, Encanador, Carpinteiro): Documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais e de construção civil, como: Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.

Para motoristas e cobradores de transporte coletivo: Carteira de habilitação na categoria C, D ou E; Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte. Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.

Para caminhoneiros: Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro). Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias

Para bancários: Contracheque ou declaração do serviço.

Para trabalhadores de mercados públicos: Declaração emitida pela administração dos mercados públicos de Teresina, que comprove o exercício efetivo da função.

Para atendente de panificadoras, caixas de supermercado, garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes: Contracheque ou Carteira de trabalho e declaração do serviço, especificando a função;

Para trabalhadores da assistência social (SEMCASPI/SUAS) e trabalhadores dos correios: Contracheque ou declaração do serviço;

Para músicos: Contrato de prestação de serviço ou Carteira da Ordem de Músicos ou Carteira da Associação dos Músicos;

Para taxistas e mototaxistas: Comprovante de permissão de taxista ou mototaxista (cadastro STRANS)

Para profissionais da imprensa: Documento que comprove o grupo a que pertence - contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses) expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.

Emanuelle Dias pede que a população que vai agendar a segunda dose respeite os prazos registrados no cartão de vacinação, pois não está acontecendo antecipação de nenhum dos imunizantes. “Esta semana estamos fazendo apenas quem tem a segunda dose marcada no cartão até 8 de agosto”, reforça a coordenadora. “Toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece ela.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4115/fms-abre-agendamento-para-primeira-e-segunda-dose-hoje-04