INAUGURAÇÃO

Com 14 consultórios UBS do Alto Bonito será entregue na quarta (08)

Toda a estrutura da unidade é adequada para pessoas com necessidades especiais

A Prefeitura de Teresina entrega na quarta, 08, às 19h, na Rua Acesita, S/N, Alto Bonito, a trigésima segunda Unidade Básica de Saúde aos teresinenses. Cerca de 8 mil pessoas serão beneficiadas com  a nova UBS Dr. José Arimatéa dos Santos, que recebeu um investimento de R$ 948.392.39 para ter sua obra concluída dentro dos padrões do Ministério da Saúde.

A nova Unidade Básica de Saúde conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos e oito médicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, SAME, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e ameniza a temperatura.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está com 44 obras em andamento, sendo que 41 são de Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) Morada do Sol e outra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) Norte, além de outros equipamentos de saúde. Um investimento de mais de R$ 26 milhões será aplicado para que todas essas construções sejam finalizadas.

“Estas inaugurações de Unidades Básicas de Saúde marcam um novo tempo para as comunidades, com atendimento mais humano, de mais qualidade. Um serviço mais moderno e informatizado por meio do sistema e-SUS (Sistema Único de Saúde”, afirma Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A UBS Dr. José Arimatéa dos Santos, no Alto Bonito, contará com duas equipes da Estratégia Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros e dentistas e atenderá as comunidades do Loteamento Alto Bonito, Alto Santa Fé, Loteamento Jataí, Planalto Santa Fé I e II, Betinho e Conjunto Hélio Paiva.

fms UBS Dr. José Arimatéa dos Santos inauguração

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/410/com-14-consultorios-ubs-do-alto-bonito-sera-entregue-na-quarta-08