VACINA GRIPE

FMS inicia hoje (12) vacinação da população em geral contra a gripe

O atendimento é em 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos turnos manhã e tarde

FMS inicia hoje (12) vacinação da população em geral contra a gripe

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está atendendo a população em geral com a vacina contra a influenza (gripe) desde esta segunda-feira (12), em 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos turnos manhã e tarde.

A coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia, informa que a vacina protege contra três tipos de vírus e tem muita eficácia. “É comprovada a redução dos casos graves de gripe, redução de óbitos e a vacina está disponível em 69 Unidades Básicas de Saúde, incluindo as zonas urbana e rural”, fala.

A FMS iniciou a vacinação contra a gripe no dia 12 de abril com grupos prioritários e agora amplia para o público em geral enquanto tiver vacinas.

O jornalista Pedro Borges se vacina contra a influenza todos os anos e hoje recebeu a dose do imunizante. “Todos os anos eu me vacino e nem recordo quando tive gripe”, diz. A jornalista Gorete Santos também se imunizou hoje. “Procuro estar com a minha vacinação em dia, também porque trabalho me expondo muito e como comunicadora estou noticiando sobre a importância das pessoas estarem vacinada e é até um compromisso social”, destaca. Imunizado contra a influenza na manhã de hoje, o jornalista Renan Nunes diz que é necessário estar imunizado para ter mais saúde e também para proteger também as outras pessoas.

Veja a lista das UBS que estão vacinando contra a gripe.

Fonte: FMS
ubs gripe vacina fms Teresina

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4071/fms-inicia-hoje-12-vacinacao-da-populacao-em-geral-contra-a-gripe