SAÚDE E EDUCAÇÃO

CMAM recebe crianças com brincadeiras juninas durante atendimentos de junho

CMAM recebe crianças com brincadeiras juninas durante atendimentos de junho

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar de Teresina está em clima junino. Para receber com alegria as crianças em atendimento, o CMAM ornamentou o espaço e disponibilizou brincadeiras “caipiras” durante o mês de junho, além de oferecer um lanche com comidas típicas.

O Centro atende alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentam transtornos de aprendizagem. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, os atendimentos com a equipe multidisciplinar estão em funcionamento, 100% com os médicos e 80% na terapia. Em 2021, mais de 100 novos alunos ingressaram no CMAM.

Sara Martins e Genildo Filho são pais da Ana Sofia, aluna do 2º ano na Escola Municipal Lindamir Lima. A menina está há dois anos em tratamento e apresenta melhoras consideráveis. “A professora nos encaminhou quando ela ainda estava na creche, isso fez diferença para que conseguisse acompanhar o ritmo da turma na escola. A melhora foi em todos os sentidos, não só o aprendizado cognitivo, mas na socialização também”, conta o pai. De acordo com a diretora do CMAM, Daniela Escórcio, a continuidade dos atendimento é essencial para o desenvolvimento das crianças.

“Estamos em um bom ritmo, a equipe de profissionais sempre bastante comprometida, contando com parcerias externas também, tudo isso gera resultados positivos. Já funcionávamos com horário marcado para cada família, agora com ainda mais cuidado para cumprir o protocolo sanitário. A ideia de promover momentos festivos como a ação junina é para atrair as crianças, promover um ambiente cada vez mais agradável, assim elas realmente gostam de vir. Respeitamos o distanciamento e cada criança participou durante seu horário individual de atendimento. Foi muito divertido”, conclui Daniela.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4049/cmam-recebe-criancas-com-brincadeiras-juninas-durante-atendimentos-de-junho