HUT

Hospital de Urgência de Teresina realiza programa de aperfeiçoamento para lideranças

O programa de aperfeiçoamento das lideranças prevê 12 encontros de discussões

Com foco no desenvolvimento de pessoas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vem conseguindo melhorar o atendimento de média e alta complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde.

O programa de aperfeiçoamento das lideranças prevê 12 encontros de discussões e reflexões até dezembro para qualificação dos coordenadores dos setores, gerentes e representantes dos processos assistências e administrativos do HUT. Os encontros serão compostos por palestras sobre competências e cuidados baseados no relacionamento abordando temas como gestão de pessoas, prevenção de assédio moral e sexual, mediação e gestão de conflitos, aplicação de ferramentas da qualidade e feedback, Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD na saúde dentre outros.

A 1ª etapa aconteceu nessa última quinta (17/06) discutindo sobre o tema: Liderança e Gestão de Pessoas na Saúde, ministrado pela gestora de saúde, Psicóloga e Mestra em Administração, Celina Tourinho.

As atividades fazem parte de uma das iniciativas da diretoria do Hospital, que tem relação no processo de melhoria contínua, capacitação e desenvolvimento das competências de todos os colaboradores.

Os participantes avaliam a iniciativa como positiva, é o que garante a enfermeira Socorro Rego, assessora técnica, mobilizadora de novos processos e modelos assistenciais. “Eu e os gestores seremos impactados pela experiência e certamente usaremos em nossas vidas profissionais todos os aprendizados destes encontros”, concluiu.

Fábio Marcos, diretor geral da unidade, destaca que esses encontros irão atualizar e capacitar os participantes para o reconhecimento de habilidades e competências necessárias ao exercício da atividade de liderança, trabalhar resistências, frustrações e conflitos que podem ocorrer no dia a dia de trabalho que refletem na assistência de qualidade aos pacientes.

Fonte: HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4033/hospital-de-urgencia-de-teresina-realiza-programa-de-aperfeicoamento-para-liderancas