REUNIÃO

FMS recebe Associação dos Cadeirantes e discute melhorias na acessibilidade das UBS

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, recebeu hoje (31) representantes da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascamte). O objetivo da reunião foi estabelecer um diálogo para aprimorar o atendimento à categoria nos serviços de saúde do município.

A reunião atende uma solicitação do prefeito Doutor Pessoa, que está articulando melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (FMS) para a população cadeirante e com dificuldade de locomoção. “Uma das decisões é asfaltar as ruas em frente das UBS para que eles tenham facilidade no acesso”, adiantou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

O presidente da Ascamte, Wilson Gomes, ressaltou a importância de se garantir o atendimento a pessoas com dificuldade de locomoção nos serviços de saúde. “O asfaltamento das ruas em frente às UBS vai trazer uma melhora e um conforto para pessoas com deficiência e cadeira de rodas, a questão da acessibilidade para as pessoas com deficiência”, disse.

A reunião contou ainda com a participação de representantes da Diretoria de Atenção Básica, Farmácia e Recursos Humanos da FMS, que recolheu todas as demandas dos representantes da Ascamte para avaliação, como manutenção contínua dos insumos, melhoria na acessibilidade e outras reivindicações.

O assessor técnico da Ascamte, Paulo Lima, ressaltou os bons frutos da atual gestão em manter diálogo com todos os segmentos da sociedade. “Eu enquanto técnico da associação louvo a iniciativa da prefeitura que tem nos prestado um serviço relevante em todos as áreas e agradeço por essa preocupação”, disse.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3990/fms-recebe-associacao-dos-cadeirantes-e-discute-melhorias-na-acessibilidade-das-ubs