COVID-19

FMS instala barreira sanitária na Ponte da Tabuleta para evitar chegada de nova variante da Covid-19

A medida tem como objetivo evitar a entrada da variante indiana da Covid-19 na capital

Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. De amanhã (28) até domingo (30), a partir das 8h da manhã, será montada uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estejam adentrando o estado.

A ação será realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal. “Nossas equipes estarão fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que forem parados pelas equipes pra que se investigue sobre sintomas gripais. Assim que identificarmos alguém com suspeita, faremos o teste de Covid-19 imediatamente”, explica a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Ainda segundo Larisse Portela, o foco da ação será voltado especialmente para ônibus e caminhões, o que vai possibilitar a abordagem do maior número de pessoas possível. “Esta é mais uma ação da Prefeitura para que possamos coibir o vírus, somada a outras medidas que já vêm sendo tomadas, como monitoramento da cidade através das fiscalizações e normas sanitárias, vacinação das pessoas e agora as barreiras”, disse a gerente.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou a importância da ação no sentido de evitar a entrada da variante indiana da Covid em Teresina e no Piauí. “Nós estaremos na ponte da Tabuleta e a Sesapi está na Ponte José Sarney. Com isso, podemos assegurar a não entrada dessa cepa aqui no nosso estado, bem como divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, declarou ele.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3981/fms-instala-barreira-sanitaria-na-ponte-da-tabuleta-para-evitar-chegada-de-nova-variante-da-covid-19