SUSPENSÃO LIMINAR

TRT suspende liminar que determinava afastamento de profissionais da saúde

A desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 22ª Região, Liana Ferraz de Carvalho, suspendeu a Liminar  que determinava o afastamento imediato  das atividades presenciais dos servidores da saúde, com mais de 60 anos e dos portadores de comorbidades.

A suspensão de liminar  ajuizada pela Procuradoria Jurídica da FMS argumentou que se a liminar fosse mantida causaria graves danos na rede municipal de saúde. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, cita que comprometeria o atendimento  à população. “ Seriam 1.400 servidores, entre médicos, enfermeiros e técnicos, com lotações em hospitais, unidades básicas de saúde e UTIs”, cita.

O presidente esclarece que esses profissionais foram os primeiros beneficiários da vacinação contra a COVID-19, estando devidamente imunizados, não havendo registro de afastamento de servidor da FMS, inclusive por COVID-19, após a implementação da campanha de vacinação.

Fonte: FMS
saúde trabalhadores suspensa liminar Teresina fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3967/trt-suspende-liminar-que-determinava-afastamento-de-profissionais-da-saude