INAUGURAÇÃO

FMS inaugura estrutura própria para a UBS São João

Cerca de 16 mil pessoas da zona Leste serão beneficiadas com a nova Unidade Básica de Saúde Maria Dulce da Cunha Sena (Dona Dulce), que será inaugurada amanhã (24), a partir das 19h. A gestão do local está a cargo da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“A UBS Dona Dulce será totalmente nova, dentro dos padrões do Ministério da Saúde. Ela vai substituir duas unidades pequenas, que funcionam em imóveis alugados e abrangem comunidades muito próximas: Damas Satélite e São João”, explica Ribamar Santos, diretor da Regional de Saúde Leste Sudeste. Serão contemplados os bairros São Cristóvão, Noivos, Recanto das Palmeiras, Av. João XXIII, Av. Presidente Kennedy e Av. dos Ipês.

A nova estrutura, que custou R$ 826.995,38, conta com 10 consultórios, sendo seis médicos e quatro odontológicos. Os oito banheiros, entre os reservados para usuários e sevidores, são totalmente adaptados para o uso por pessoas com deficiência. A UBS conta ainda com farmácia, espaço de marcação de consultas (Same), auditório, recepção, salas de observação e procedimentos, coleta, vacina, inalação, curativos e esterilização, além de uma área coberta para a realização de atividades externas com crianças e idosos.

Atuarão no local quatro equipes, duas pela manhã e duas pela tarde, oriundas das duas unidades anteriores. Elas são compostas por médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos em enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. “Serão beneficiadas 3.930 famílias, o que corresponde a aproximadamente 16 mil pessoas”, conta Ribamar Santos.

Esta será a 31ª obra em atenção básica a ser entregue pela Prefeitura de Teresina durante a gestão do prefeito Firmino Filho, das quais 16 são novas e outras 15 foram totalmente reformadas. Além disso, a FMS está com mais de 40 obras em andamento, que serão entregues em breve.

fms inauguração ubs

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/390/fms-inaugura-estrutura-propria-para-a-ubs-sao-joao