TREINAMENTO

FMS capacita profissionais para a 23ª campanha da vacina H1N1

A vacinação acontecerá na zona urbana em 51 salas das UBS

FMS capacita profissionais para  a 23ª campanha da vacina H1N1

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) capacitou os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades hospitalares públicas e privadas  para a aplicação das doses da vacina contra a gripe.

A vacinação acontecerá na zona urbana em 51 salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que não atendem casos de síndromes gripais, de segunda a sexta-feira pela manhã e tarde.  Na zona rural a execução da campanha ficará a cargo das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF). O calendário de vacinação será seguido conforme proposta do Ministério da Saúde.

Serão vacinados na primeira etapa as crianças de 6 meses a 5 anos 9 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), população indígena e trabalhadores da saúde.

A coordenadora da vacina contra a influenza, da FMS, Adriana Sávia, informa que a capacitação teve a participação de aproximadamente 420 profissionais entre técnicos de enfermagem e enfermeiros do ESF e de salas de vacina, gerentes de enfermagem de hospitais públicos e privados. “A capacitação foi realizada na modalidade online e presencial. Nessa campanha, serão vacinados inicialmente trabalhadores da saúde, crianças, gestantes e puérperas”, declara.

Fonte: FMS
H1N1 vacina treinamento Teresina fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3889/fms-capacita-profissionais-para-a-23-campanha-da-vacina-h1n1