COVID19

Novo tanque de oxigênio vai triplicar a capacidade de atendimento a pacientes de Covid-19

Gilberto Albuquerque acompanhou a instalação do aparelho no local

A empresa White Martins está realizando na manhã deste domingo (28) a instalação de tanques de oxigênio no Hospital do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
O aumento na capacidade vai triplicar a capacidade e autonomia do local para a internação de pacientes com Covid-19. O novo tanque possui 5m³.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque acompanhou a instalação do aparelho no local. Ele garante que apesar de dar desafogada na rede pública, a situação ainda é de alerta. “Isso vai possibilitar uma melhora no nosso quadro, mas ainda precisamos de toda a atenção do Ministério da Saúde para que ele envie reforços e libere equipamentos que foram confiscados”, ressalta o presidente da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3858/novo-tanque-de-oxigenio-vai-triplicar-a-capacidade-de-atendimento-a-pacientes-de-covid-19