CAPACITAÇÃO

FMS promove capacitação para profissionais da linha de frente contra a Covid-19

Capacitação surgiu com aumento da demanda por assistência às vítimas de Covid-19

FMS promove capacitação para profissionais da linha de frente contra a Covid-19

Em uma iniciativa para promover um melhor atendimento aos pacientes com Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está investindo na educação continuada dos profissionais da linha de frente de enfrentamento à doença. Hoje (15), no auditório da Faculdade Uninassau, foi dado início a um treinamento emergencial voltado a este público, que vai abordar diversos tópicos relacionados ao manejo da doença.

O treinamento está sendo promovido pelo Núcleo de Educação Continuada do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e segue até sexta-feira (18), sempre no turno da manhã. Como informa Viviane Alves, coordenadora do núcleo, a capacitação é direcionada para todos os profissionais de saúde que vão atuar em área Covid, em todos os níveis de atenção. “Vamos agregar alguns temas como segurança do paciente, protocolo Covid, paramentação e desparamentação, pronação, ventilação mecânica, entre outros”, comenta a coordenadora.

O diretor do HUT, Fábio Marcos, afirma que a necessidade de capacitação surgiu diante do aumento da demanda por assistência às vítimas de Covid-19, bem como a reorganização do fluxo da unidade de forma a ampliar a oferta de leitos para pacientes da doença. “Por isso, estas capacitações vão se tornar mais frequentes e em maior volume. Será uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo a gente tem muita motivação para assistir nossos pacientes”, disse o diretor.

Viviane Alves ressaltou a contribuição direta deste tipo de capacitação com a área de atuação do seu ambiente de trabalho dos profissionais da rede pública de Teresina. “Nós acreditamos que treinamentos como esse possam nos ajudar bastante nas condutas dos pacientes em relação ao tratamento e prevenção”, pontuou a coordenadora.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3837/fms-promove-capacitacao-para-profissionais-da-linha-de-frente-contra-a-covid-19