BOLETIM

Teresina registra 380 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (04)

Mais 380 casos da Covid-19 foram diagnosticados em Teresina nesta quinta-feira (04). Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente os números da doença na capital. O relatório indica que, desde o início da pandemia em março do ano passado, um total de 63.338 teresinenses já contraíram a doença.

Foram registradas ainda seis mortes, o que totaliza 1.370 desde a chegada do novo coronavírus na cidade. Destes, três pacientes foram a óbito ontem (04) e três em dias anteriores. Foram quatro homens e duas mulheres, com idades entre 53 e 92 anos, moradores das zonas Sul, Norte e Leste. Todos eles apresentavam fatores de risco para a doença, como hipertensão, diabetes, doenças renais, hepáticas, entre outras.

O relatório da FMS contabiliza ainda 50.021 pessoas recuperadas da Covid-19, entre pessoas que tiveram alta hospitalar e também aqueles que fizeram o tratamento em casa e cumpriram os dias de isolamento. “Após o cumprimento de 14 dias de isolamento, essas pessoas tiveram melhora do quadro clínico de saúde”, afirma Wesllany Santana, do Centro de Operações em Emergência (COE).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3818/teresina-registra-380-casos-de-covid-19-nesta-quinta-feira-04