BOLETIM COVID

Painel epidemiológico da FMS notifica 214 casos de Covid-19

O boletim registrou ainda uma nova morte, de um homem de 71 anos

Mais 214 novos casos de Covid-19 foram notificados em Teresina ontem (03). Os dados são do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Desde o início da pandemia, 62.958 pessoas já contraíram a doença, das quais 1.364 foram a óbito. Além disso, 50.021 pessoas já se recuperaram da doença.

O boletim registrou ainda uma nova morte, de um homem de 71 anos, sem comorbidade, morador do bairro Primavera (zona Norte). Ainda segundo dados da FMS, na data de ontem (03) a rede municipal registrou ocupação de 94,74% de leitos de UTI Covid. A vacinação contra a Covid-19 segue na capital, com 35.726 doses aplicadas.

Amparo Salmito, infectologista da FMS, alerta a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações. “Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas”, alerta a médica.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3813/painel-epidemiologico-da-fms-notifica-214-casos-de-covid-19