BOLETIM COVID

FMS identifica 201 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (24)

Nesta quarta-feira (24) mais 201 casos de Covid-19 foram identificados em Teresina, dos quais quatro vieram a óbito. Com isso, a cidade acumula agora 61.207 casos confirmados da doença e 1.333 mortes, além de 50.021 pessoas consideradas recuperadas. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente as informações sobre a doença em Teresina.

Dentre os quatro óbitos, três ocorreram na terça-feira (23) e um no dia 18 de fevereiro. Foram dois homens e duas mulheres, com idades entre 71 e 84 anos, moradores dos bairros Ininga (zona Leste), Santa Maria da Codipi (zona Norte) e Parque Ideal (zona Sudeste). Eles eram portadores de comorbidades como hipertensão arterial, doenças renal e cardiovascular.

Para melhor atender a população, a FMS está reorganizando os atendimentos de síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde. “A reorganização serve para oferta de outros serviços nas outras 80 UBS como acompanhamento de pré-natal, atendimento aos hipertensos e diabéticos, vacinação, atendimento às pessoas em tratamento de tuberculose e hanseníase, oferta de exames de citologia para controle do câncer uterino, dentre outras atividades”, disse Ayla Calixto, da Diretoria de Ações Estratégicas da FMS.

Atualmente, a capital conta com 13 UBS exclusivas para atendimentos de síndromes gripais. Confira a lista abaixo:

Zona Norte

UBS Real Copagre

UBS Santa Maria da Codipi;

Zona Leste

UBS Taquari

UBS Gurupi

Zona Sudeste