BOLETIM COVID

FMS notifica três mortes por Covid-19 e 264 novos casos

As mortes registradas foram de duas mulheres e um homem

Teresina notificou 264 novos casos de Covid-19 na terça-feira (16) e três mortes. Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital totaliza 59.468 casos, 1.317 óbitos e 50.021 recuperados do  novo coronavírus.

As mortes registradas foram de duas mulheres e um homem com idades entre 49 e 99 anos. Eles tinham doenças pré-existentes como hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular. “A qualquer sinal de sintoma gripal, procure uma Unidade Básica de Saúde. Temos 18 exclusivas para atender suspeitas Covid”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Os moradores de Teresina que tiverem sintomas da Covid-19 ou dúvidas sobre a doença podem ainda contar com um programa de inteligência artificial que substitui o antigo Alô Saúde Teresina, que passou por reformulação. Os usuários podem buscar informações no site da FMS (fms.pmt.pi.gov.br), onde localiza-se, no canto direito da tela, o chat box que permite ao usuário reportar os sintomas e a atendente virtual (robô Laura) realiza a classificação de risco e as orientações para onde os usuários devem se direcionar para a busca de atendimento presencial.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3786/fms-notifica-tres-mortes-por-covid-19-e-264-novos-casos