HUT

Qualidade e segurança do paciente são temas de palestra no HUT

O HUT promoverá durante todo o ano, através de parcerias públicas e privadas, investimento em qualificação aos profissionais de todas as áreas

Qualidade e segurança do paciente são temas de palestra no HUT

Oferecer um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes é uma prioridade do Hospital de Urgência de Teresina, Prof. Zenon Rocha (HUT). Para isso, o Hospital, promoverá durante todo o ano, através de parcerias públicas e privadas, investimento em qualificação aos profissionais de todas as áreas.

Na manhã desta terça (16), lideranças das áreas assistenciais, administrativas e diretorias, além de representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) passaram por uma importante qualificação, voltadas para motivação e práticas de excelência em assistência ao paciente.

O encontro foi promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) em parceria com a Unidade de Educação Continuada, ambos do HUT e realizado no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau.

O Diretor Geral do HUT, Fábio Marcos, ressalta a importância da qualidade no atendimento como uma das prioridades. “Nessa gestão, a nossa preocupação é manter a humanização e a qualidade em todas as fases de atendimento, isso se tornou uma prioridade estratégica do HUT e para isso vamos capacitar melhor nossa equipe, frisou.

A abertura do encontro contou com a participação do Psicólogo Eduardo Moita que falou sobre aspectos ligados a motivação, seguido pelo enfermeiro e mestre Américo Bez Júnior, apresentando processos baseados em evidências científicas em nível nacional e internacional sobre a qualidade assistencial com um olhar voltado para a segurança.

Américo Bez, consultor Hospitalar nas áreas de certificação da qualidade, projetos de melhoria e segurança do paciente enfatiza sobre desafios de elevar qualidade dos serviços. “A tentativa de elevar a qualidade dos serviços será sempre um desafio, prover uma saúde pública de qualidade é possível, mesmo diante de um contexto desfavorável como o atual. A pandemia nos mostrou que a segurança é primordial tanto para o paciente como para toda a equipe multiprofissional do HUT”, disse.

Para Viviane Alves, chefe da Unidade de Educação Continuada e Roseanne Nunes (Coordenadora do NSP) falou sobre o objetivo da capacitação. “Essa capacitação objetiva oferecer um serviço com mais segurança e qualidade aos pacientes, promovendo uma boa assistência por meio da expansão do conhecimento”, frisou.

hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3784/qualidade-e-seguranca-do-paciente-sao-temas-de-palestra-no-hut