VACINA COVID

FMS já vacinou mais de 1.800 idosos com 90 anos ou mais

A meta da Fundação de Saúde é imunizar um total de 2.460 idosos

FMS já vacinou mais de 1.800 idosos com 90 anos ou mais

Um total de 1.848 idosos com 90 anos ou mais foram imunizados contra a Covid-19 em dois dias de vacinação. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu quatro pontos drive thru nas diferentes zonas da cidade e também iniciou a vacina dos idosos acamados a partir dos 90 anos.

“O restante são os acamados, e já iniciamos hoje a vacinação deles. Quanto àqueles que não são acamados, vamos identificar quem não compareceu ao drive  para agendar a vacina na Unidade Básica de Saúde mais próxima aos endereços de residência”, informa Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

A meta da Fundação de Saúde é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos nesta etapa da campanha. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que novas faixas etárias e grupos serão contemplados à medida que o município receber novas doses da vacina. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, disse.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3771/fms-ja-vacinou-mais-de-1-800-idosos-com-90-anos-ou-mais