BOLETIM COVID

Fundação Municipal de Saúde notifica uma morte por COVID-19

A morte registrada foi de uma mulher de 64 anos, sem comorbidade

Teresina notificou 99 novos casos de Covid-19 neste domingo (07) e uma morte. Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital totaliza 57.713 casos, 1.297 óbitos e 47.647 recuperados do  novo coronavírus.

A morte registrada foi de uma mulher de 64 anos, sem comorbidade, moradora do bairro Matadouro. Os cuidados de prevenção não devem parar. “Uso correto da máscara, lavagem constante das mãos e evitar aglomerações”, diz Amparo Salmito, médica infectologista da FMS.

Os moradores de Teresina que tiverem sintomas da Covid-19 ou dúvidas sobre a doença podem contar com um programa de inteligência artificial que substitui o antigo Alô Saúde Teresina, que passou por reformulação. A partir de agora os usuários podem buscar informações no site da Fundação Municipal de Saúde (fms.pmt.pi.gov.br), onde localiza-se, no canto direito da tela, o chat box que permite ao usuário reportar os sintomas e a atendente virtual (robô Laura) realiza a classificação de risco e as orientações para onde os usuários devem se direcionar para a busca de atendimento presencial.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3760/fundacao-municipal-de-saude-notifica-uma-morte-por-covid-19