BOLETIM

Teresina registra 96 casos de Covid-19 nesta terça-feira (02)

O painel Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente os casos da doença na capital, registrou 96 novos casos e três mortes ontem (02). Agora, Teresina acumula 56.756 casos e 1.283 óbitos desde o início da pandemia, além de 42.031 pessoas recuperadas.

Os três pacientes que vieram a óbito tinham entre 54 e 73 anos de idade. Foram duas mulheres e um homem, moradores dos bairros Vila Maria (zona Leste), Dirceu (zona Sudeste) e Cristo Rei (zona Sul). Todos eram portadores de hipertensão, e apresentavam outras comorbidades como diabetes, doenças renais e obesidade.

Uma das medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pela Prefeitura de Teresina tem a sido a vacinação. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, fala que a capital está seguindo as determinações do Ministério da Saúde quanto a prioridade das primeiras pessoas a serem vacinadas contra o novo coronavírus. “Os públicos alvos, nesse primeiro momento, estão sendo os trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência”, esclarece.

Teresina já vacinou 80% dos profissionais da saúde, e 100% dos idosos e pessoas com deficiências e que estão institucionalizadas, o que corresponde a 17.368 teresinenses imunizados.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3754/teresina-registra-96-casos-de-covid-19-nesta-terca-feira-02