BOLETIM

Teresina registra 147 casos de Covid-19 neste domingo (31)

A FMS notificou ainda 1.280 mortes e 42.031 pessoas recuperadas na capital.

Teresina registrou mais 147 novos casos de Covid-19 neste domingo (31), o que eleva o número a 56.512 pessoas que já tiveram a doença em Teresina. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou ainda 1.280 mortes e 42.031 pessoas recuperadas na capital.

Apenas uma morte foi registrada, ocorrida ontem (31). Trata-se de uma mulher de 69 anos, residente no bairro Satélite (zona Leste). O boletim da FMS informa que a paciente era portadora de comorbidades como hipertensão e colesterol alto.

Seguindo o padrão observado na curva da doença em diversos locais do mundo, Teresina tem apresentado um aumento nos números de ocupação de leitos dedicados à Covid-19. Como informa o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, trata-se de um aumento esperado e já previsto, para o qual as equipes de saúde estão em preparação.

“Estamos nos preparando em termos de leitos, equipamento, pessoal treinado e insumos para na medida do possível quanto mais a demanda aumentar mais disponibilizar leitos em proporção equivalente”, esclarece ele.

Para isso, o presidente pede mais uma vez a colaboração dos teresinenses para evitar a disseminação do vírus. “É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus”, alerta Gilberto Albuquerque.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3748/teresina-registra-147-casos-de-covid-19-neste-domingo-31