BOLETIM

208 casos de covid-19 são diagnosticados em Teresina nesta quarta-feira (27)

Nesta quarta-feira (27), mais 208 casos de Covid-19 foram diagnosticados em Teresina. Agora, a capital contabiliza 55.852 pessoas que já contraíram a doença, das quais 42.031 já foram consideradas recuperadas. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que faz um controle diário dos números do novo coronavírus na cidade.

Ainda na data de ontem (27), mais três mortes foram registradas, totalizando 1.274 óbitos desde o início da pandemia. Elas ocorreram nos dias 26 (terça-feira) e ontem (27). Os pacientes eram do sexo masculino e tinham 33, 65 e 77 anos, residentes nas zonas Sudeste e Sul. Um dos pacientes era portador de anemia falciforme, e os demais tinham comorbidades como hipertensão, diabetes e doença neurológica.

Ainda segundo a FMS, a capital encontra-se em uma situação de estabilidade em relação a casos e óbitos por Covid-19. A média móvel de casos da semana que compreendeu os dias 19 a 25 de janeiro estava em 215,57, o que representa uma redução de 17,54% em relação àquela calculada há 14 dias (261,43). No mesmo período, a média móvel foi de 1,29 óbitos, o que representa uma redução de 43,75% em comparação ao mesmo indicador calculado há 14 dias, que foi de 2,29.

No entanto, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, pede o apoio da população para que a cidade não chegue a um estado de colapso nas ocupações de leitos dos hospitais. “A população pode nos ajudar, se ela fizer o isolamento ou distanciamento, usar máscara, fazer a higiene das mãos, evitar aglomerações”, alerta o presidente. “Se isso acontecer em um número menor, então teremos melhores condições de atender, adequadamente, a população que precisar”, finaliza o gestor.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3740/208-casos-de-covid-19-sao-diagnosticados-em-teresina-nesta-quarta-feira-27