Teresina registra 253 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (13)

O boletim epidemiológico da Covid-19, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), registrou 253 novos casos da doença nesta quarta-feira (13), além de três mortes. Desde o início da pandemia, a capital já contabiliza 53.024 casos, dos quais 1.249 vieram a óbito, e 30.205 recuperados da doença.

As mortes registradas aconteceram nos dias 1º e 5 de janeiro, além de mais uma ocorrida em 2020. Tratam-se de dois homens e duas mulheres, com idades entre 78 e 92 anos, moradores das zonas Leste e Sul. Eles eram portadores de comorbidades como diabetes, hipertensão, parkinson e obesidade.

A Covid-19 caracteriza-se pelos sintomas muito semelhantes ao da influenza e outras síndromes gripais, como febre, tosse seca e cansaço. Pode haver ainda dores no corpo e perda de paladar ou olfato. A recomendação da FMS é que se procure os serviços de saúde ao primeiro sinal da doença.

“A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não se pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, diz a infectologista Amparo Salmito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3715/teresina-registra-253-novos-casos-de-covid-19-nesta-quarta-feira-13