REDE DE SAÚDE

Emergências e Unidades Básicas funcionarão durante o feriado de Ano Novo

A equipe do COE da FMS pede à população que mantenha os cuidados nas festividades de fim de ano

As urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente de 31 de dezembro ao dia 3 de janeiro, feriado de Ano Novo. Assim como também funcionarão 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h. O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde funciona até às 13h30 de hoje, 30, e volta na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

A equipe do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS pede à população que mantenha os cuidados de prevenção à Covid-19 nas festividades de fim de ano com reuniões de amigos e familiares. Algumas das medidas são evitar reuniões com muitas pessoas, uso de máscara e álcool em gel e lavagem frequente das mãos. “Não podemos descuidar. O vírus ainda está circulando e é necessário nos mantermos vigilantes para evitar uma segunda onda de casos”, alerta o médico infectologista e membro do COE Walfrido Salmito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Ano Novo:

UNIDADES COVID:

3 – UBS Parque Brasil

4 – UBS Mafrense

feriado Ano Novo

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3701/emergencias-e-unidades-basicas-funcionarao-durante-o-feriado-de-ano-novo