BOLETIM COVID

Teresina registra mais sete óbitos e 408 novos casos de Covid-19

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 15, 17 e 18 de agosto

Teresina registrou mais 408 novos casos e sete óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados nesta terça-feira, dia 18, pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 22.511 casos confirmados e 850 óbitos pelo novo Coronavírus.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 15, 17 e 18 de agosto. Entre os óbitos confirmados, cinco eram do sexo masculino e dois do sexo feminino. Apenas uma pessoa não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada. Os demais pacientes tinham comorbidades como diabetes, hipertensão arterial, tabagismo. Os pacientes tinham entre 48 e 70 anos.

Teresina apresentou, por sete semanas consecutivas, uma queda no número de atendimentos por Síndromes Gripais (SG), infecções respiratórias causadas por diversos agentes, entre eles o novo coronavírus. No período de 21 a 27 de junho, foram registrados 20.016 atendimentos. Já entre os dias 9 e 15 de agosto, o número caiu para 11.875, sinalizando diminuição de 41% desses casos em Teresina.

Os dados foram extraídos do Painel de Dados Covid-19 da FMS de Teresina, que contabiliza dados da rede pública e privada da capital piauiense. “Houve redução nos atendimentos por Síndromes Gripais, de forma gradual, desde a 26º semana até a 33° semana. No caso da 34º semana, que só irá se encerrar no dia 22 de agosto,  iremos observar se continua essa tendência de queda”, explica o médico infectologista do Comitê de Operações em Emergências (COE) da FMS, Kelsen Eulálio.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3661/teresina-registra-mais-sete-obitos-e-408-novos-casos-de-covid-19