BOLETIM COVID

Teresina registra 426 casos confirmados de COVID-19 nesta quinta-feira

Os óbitos registrados ontem foram de pessoas entre 51 e 97 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 426 novos casos confirmados de Covid-19 em Teresina na última quinta-feira (06). Houve ainda sete mortes causadas pela doença, sendo que uma foi dia 7 de julho, uma dia 31 de julho, duas dia 5 de agosto e três dia 6 de agosto. Desde o início da pandemia até agora, a capital contabiliza 760 óbitos e 19.349 casos confirmados para o novo Coronavírus.

Os óbitos registrados ontem foram de pessoas entre 51 e 97 anos. Cinco eram do sexo feminino e duas do sexo masculino. Das sete mortes computadas ontem no sistema de notificação, todas tinham alguma comorbidade como hipertensão, diabetes, neoplasia, doença cardiovascular, hipotiroidismo.

Os dados da FMS registraram também que de abril a julho deste ano houve um aumento de quase 10 vezes no número de atendimentos a pessoas com suspeita de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina, tendo passado de 10.282 atendimentos no mês de abril para 98.849 em julho. Além disso, desde o início da pandemia do novo Coronavírus até o dia 5 de agosto foram realizados 58.984 testes rápidos nas Unidades Básicas exclusivas para atendimento Covid-19. Deste total, 29% dos resultados foram positivos e 71% negativos para o vírus. As equipes de saúde da Atenção Básica realizaram de março até o momento, 22.828 buscas ativas de pessoas que tem tiveram contato com infectados.

“A cidade está retomando suas atividades econômicas, mas a pandemia ainda existe. As pessoas não podem relaxar nos cuidados de higiene, no distanciamento social. Os números referentes à evolução da doença na capital deram uma estabilizada, mas o vírus continua circulando, pessoas ainda continuam sendo infectadas e todo cuidado é necessário para que não tenhamos um repique da doença na nossa cidade”, alerta Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3630/teresina-registra-426-casos-confirmados-de-covid-19-nesta-quinta-feira