BOLETIM

Teresina registra mais 8 óbitos por Covid-19 e 329 casos confirmados da doença

Desde o início da pandemia, até agora, a capital contabiliza um total de 705 óbitos, 17.105 infectados pelo novo Coronavírus  e 3.313 recuperados da Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de 8 pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta quinta-feira (30). Houve ainda mais 329 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital contabiliza um total de 705 óbitos, 17.105 infectados pelo novo Coronavírus  e 3.313 recuperados da Covid-19.

A FMS esclarece que os 8 óbitos ocorreram entre os dias 27 e 30 de julho e só foram computados no sistema de notificação nesta quinta-feira (30). Desse total, 6 vítimas eram do sexo masculino e 6 tinham doenças crônicas. Essas pessoas residiam nos bairros Primavera (89 anos) , Parque Piauí (84 anos) , Vila Bandeirante (54 anos) , Piçarreira (87 anos), Lourival Parente (47 anos), Memorare (84 anos) Buenos Aires (55 anos)  e Mocambinho (84 anos) .

A coordenadora do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Weslany Santana, alertou que, nesta quinta-feira (30), foi computado a morte de dois homens, um com 47 anos e outro com 84 anos, que não tinham doenças crônicas. “A estatística mostra que mais de 80% das pessoas que morrem com Covid-19 têm doenças crônicas e são idosos, mas há registro também de cidadãos sem comorbidades e jovens que são fatalmente afetados pelo vírus”.

Ela lamentou os óbitos e afirmou ainda que a população pode acompanhar o mapeamento dos casos de Covid-19 na capital, por meio do site www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br. “A plataforma permite que o cidadão obtenha dados como a quantidade atualizada de óbitos, de casos confirmados, trazendo a informação por faixa etária, sexo e se tinha comorbidades. Além disso, é possível ver a lista de bairros onde há registro de pessoas que adoeceram após contato com o vírus”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3607/teresina-registra-mais-8-obitos-por-covid-19-e-329-casos-confirmados-da-doenca