BOLETIM COVID

Painel COVID-19 registra 15 mortes em Teresina

Dos 15, foram três mulheres e 12 homens, com idades entre 39 e 88 anos

Teresina registrou, nesta terça-feira (14), 308 novos casos e 15 óbitos por Covid-19. Agora, a capital contabiliza 12.634 confirmados para a doença e 557 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do Painel Epidemiológico, atualizando diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Nesta terça, cinco pacientes morreram em decorrência da doença; os outros 10 casos ocorreram dias 12 e 13 de julho. Dos 15, foram três mulheres e 12 homens, com idades entre 39 e 88 anos. Dentre eles, 12 pessoas tinham comorbidades como hipertensão e outras doenças cardiovasculares, doença renal e câncer.

No mês de junho Teresina chegou a picos de 3.303 atendimentos diários a quadros de síndromes respiratórias. Agora, o Painel de Dados Covid-19 mostra uma média de 2.480 atendimentos por dia na primeira metade do mês de julho. Para o infectologista Kelsen Eulálio, membro do Comitê de Operações Emergenciais da FMS, esta alteração na curva pode ser um sinal de uma possível regressão da Covid-19 em Teresina.

“No município, o número de atendimentos de casos de síndrome gripal apresentou tendência crescente até metade da última semana de junho, passando a diminuir a partir desse período. Os casos de síndromes respiratórias agudas graves também apresentaram tendência de queda a partir do início de julho, o que parece ser um indicativo de que ultrapassamos o pico da curva epidêmica em Teresina”, avalia o médico.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3557/painel-covid-19-registra-15-mortes-em-teresina