BOLETIM

206 novos casos de Covid-19 são registrados em Teresina

Teresina registrou, nesta segunda-feira (13), 206 novos casos e 15 óbitos por Covid-19. Agora, a capital contabiliza 12.326 pessoas infectadas e 542 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do Painel Epidemiológico, atualizando diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Somente nesta segunda, 10 pacientes morreram em decorrência da doença; os outros cinco casos ocorreram no domingo (12). Dos 15, foram oito mulheres e sete homens, com idades entre 41 e 99 anos. Dentre eles, 11 pessoas tinham comorbidades como hipertensão e outras doenças cardiovasculares, doença renal e câncer. Cinco pacientes residiam na zona Leste, quatro na zona Norte, três na zona Sudeste, dois na zona Sul e um no Centro da cidade.

A gerente de epidemiologia da FMS, Amparo Salmito, lamentou as mortes e fez um alerta às pessoas para que mantenham os cuidados de higiene e de isolamento social. “É muita gente contaminada com o vírus e morrendo nessa caminhada. Queremos preservar vidas e pedimos ao povo de Teresina que siga as recomendações das autoridades em saúde, para que possamos vencer essa batalha”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3554/206-novos-casos-de-covid-19-sao-registrados-em-teresina