CONVOCAÇÃO

FMS convoca 104 profissionais para reforçar combate à COVID-19 no HUT

Estão sendo convocados 90 técnicos de enfermagem e 14 enfermeiros

A Prefeitura de Teresina divulga hoje (10) mais uma lista de convocação de profissionais de saúde para o enfrentamento à COVID-19. Desta vez são 104 aprovados, que serão lotados na linha de frente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Estão sendo convocados 90 técnicos de enfermagem e 14 enfermeiros, aprovados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial para contratação temporária pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo é reforçar o quadro de funcionários do HUT nos setores dedicados ao tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Para evitar aglomerações, a FMS dividiu a apresentação em duas etapas. Amanhã (11), deverão se apresentar os 52 primeiros da lista de convocação dos técnicos de enfermagem. Na sexta-feira (12), será a vez dos 38 técnicos restantes, além dos 14 enfermeiros. “Pedimos muita atenção à ordem discriminada no edital, para que os candidatos compareçam no dia determinado”, pede João Luciano de Castro e Sousa, chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS. “Isso porque o candidato que não comparecer no dia e horário marcado será considerado desistente”, alerta ele.

O local de apresentação é o Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – Aeroporto, no horário das 8h às 14h. Eles deverão apresentar os seguintes documentos (cópias legíveis acompanhadas dos originais) para comprovação e autenticação: Certidão de nascimento ou Casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado; comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.

O processo seletivo emergencial, realizado no mês de abril, ofertou ao todo 593 vagas nos níveis médio e superior. “Novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades da rede municipal”, ressalta João Luciano. O certame terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3449/fms-convoca-104-profissionais-para-reforcar-combate-a-covid-19-no-hut