Idoso de 62 anos vence a Covid-19 e tem alta do Hospital do Monte Castelo

Idoso de 62 anos vence a Covid-19 e tem alta do Hospital do Monte Castelo

Maryvaldo Barbosa Costa, de 62 anos de idade, foi uma pessoa das 750 que venceram a batalha contra a Covid-1 em Teresina. Apesar da idade e do histórico de hipertensão e diabetes, ele teve alta do Hospital do Monte Castelo, nesta sexta-feira (05). A sua família, amigos e equipe de saúde o receberam na saída com balões e flores.

Antes do retorno para casa, Maryvaldo gravou vídeo de agradecimento pelo tratamento oferecido no Hospital do Monte Castelo. “Estou me sentindo bem agora. Agradeço a Deus e a essa equipe maravilhosa. Tomei medicamento na hora certa. Foi tudo legal aqui. Fui muito bem tratado por todas as pessoas do Hospital. Que Deus proteja eles lá dentro”.

A diretora médica do Hospital do Monte Castelo, Dra. Ana Tecla, afirma que o paciente estava com quadro de saúde grave e em seu tratamento foi empregado medicações e seguido protocolo para Covid-19. “Ele chegou com falta de ar, necessitando de suporte de oxigênio. O exame de tomografia apontava 50% do comprometimento do pulmão.”.

“A nossa luta em prol da vida é diária e agora toda a equipe está emocionada com mais essa história de superação. Parabenizamos aos servidores envolvidos. Nós prestamos um atendimento de qualidade e ficamos felizes quando isso se traduz na recuperação plena da saúde dos pacientes com Covid-19”, ressalta a diretora geral do Hospital, Fátima Sousa.

O Hospital do Monte Castelo, zona Sul de Teresina, foi preparado para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita  ou confirmação da Covid-19. O local tem 50 leitos, sendo 43 intermediários e 7 leitos de semi-intesiva, disponíveis para atender casos regulados de outros estabelecimentos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3430/idoso-de-62-anos-vence-a-covid-19-e-tem-alta-do-hospital-do-monte-castelo