PREVENÇÃO

UBS Vila do Avião instala lavatório público para prevenir disseminação do Coronavírus

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila do Avião, zona Leste, instalou uma pia na entrada da unidade para que todos possam higienizar as mãos antes de entrar e, assim, poder prevenir a disseminação do novo Coronavírus. Todas as unidades de saúde de Teresina estão empenhadas em prevenir a Covid-19.

"Tomamos a iniciativa de implantar uma pia, com sabão, sabonete e água potável na porta de entrada da UBS. A ação tem como base o combate ao novo Coronavírus e atende às recomendações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). Preocupados com a integridade física das pessoas que são atendidas nesta unidade, principalmente pelo fato de muitos serem idosos, gestantes e portadores de comorbidades, procuramos levar uma forma de prevenção mais efetiva. Os pacientes, antes de entrarem na UBS, são orientados a higienizar as mãos e, na saída da Unidade, realizam o mesmo procedimento", diz o enfermeiro Werverton Bernardino, coordenador da Unidade Básica de Saúde da Vila do Avião.

A UBS Vila do Avião atende em média 200 pessoas por dia, com duas Equipes de Saúde da Família. "Esta Unidade de Saúde, assim como todo o corpo de profissionais que nela atua, trabalha com muito ardor, no sentido de minimizar os impactos do novo Coronavírus na cidade de Teresina. Para isso, estamos imbuídos e apegados ao nosso dever de profissionais da Saúde, para levar informação, prevenção e atendimento de qualidade para todos aqueles que necessitam. A comunidade recebe bem as nossas orientações e é nossa parceira nessa luta", enfatiza Werverton Bernardino.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3382/ubs-vila-do-aviao-instala-lavatorio-publico-para-prevenir-disseminacao-do-coronavirus