ATENDIMENTO

Ouvidoria do SUS atende exclusivamente por telefone em Teresina

O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina.

Ouvidoria do SUS atende exclusivamente por telefone em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica à população que o serviço de Ouvidoria do SUS está funcionando exclusivamente por telefone, em decorrência da pandemia do Coronavírus. O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina.


Para o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a Ouvidoria do SUS funciona como canal de articulação entre a gestão e a sociedade. “O nosso trabalho está voltado para aperfeiçoar os serviços de saúde; quando ouvimos as pessoas, podemos identificar problemas, buscar soluções, proceder revisão de métodos, mas também ver as ações bem sucedidas”.


Para ter acesso à Ouvidoria do SUS, a população pode ligar para o número (86) 3223-2132, em dias uteis, das 7h às 13h. “Estamos atuando em ritmo diferenciado: o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, mas os funcionários do setor continuam prestando atendimento de qualidade por telefone”, afirma o ouvidor do SUS, João Morais.


João Morais explica ainda que a Ouvidoria acolhe as manifestações que representam o olhar da população sobre hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), maternidades e unidades básicas de saúde (UBS) da capital piauiense: “Em todos os casos, seja qual for a natureza da solicitação, a Ouvidoria busca dar resposta aos usuários. O trabalho é benéfico para todos: para a rede de saúde e para a comunidade”, encerra.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3333/ouvidoria-do-sus-atende-exclusivamente-por-telefone-em-teresina