APÓS LAUDO TÉCNICO

UBS do Promorar fecha para reforma preventiva

Os pacientes devem se dirigir para a UBS do Parque Piauí

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Felipe Eulálio de Pádua, do bairro Promorar, zona Sul, irá fechar para reforma preventiva. A unidade é referência para receber casos de pacientes com síndrome gripal, esses pacientes devem se dirigir para a UBS do Parque Piauí, que é a mais próxima. Podem ir também para qualquer unidade referência para atender exclusivamente casos de síndrome gripal.

“Através da análise técnica de rotina da Fundação Municipal de Saúde, foi identificada uma fissura na parede e, por medida de precaução, o ideal é que o imóvel seja desocupado e seja feito o reparo na estrutura. Sempre realizamos essas inspeções, especialmente agora, final de período chuvoso. Vai ser feita uma sondagem no terreno e um projeto de recuperação estrutural da unidade”, diz Caroline Bastos, gerente de Engenharia e Arquitetura da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A população de Teresina tem à disposição 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que dão assistência exclusiva a casos de síndrome gripal leves. Essas unidades utilizam o “Fast-track”, protocolo do Ministério da Saúde para agilizar os atendimentos. Além dessas 19 UBS, Teresina conta com mais 71 UBS que estão atendendo pessoas com outras doenças.

Confira a lista das UBS com atendimento exclusivo para síndrome gripal:

-Horário: de segunda a sexta, das 7h às 21h e aos sábados, das 7h às 17h:
1.UBS Portal da Alegria (Sul)
2.UBS Irmã Dulce (Sul)
3.UBS Dagmar Mazza (Sul)
4.UBS Todos os Santos (Sudeste)
5.UBS Novo Horizonte (Sudeste)
6.UBS Poty Velho (Norte)
7.UBS Santa Maria da Codipi (Norte)
8.UBS Taquari (Leste)
9.UBS Planalto Uruguai (Leste)
10. UBS Cidade Jardim (Leste)