TELEFONE

Serviço de telefonia do 192 do SAMU é restabelecido em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que já foi restabelecido o funcionamento total da linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Assim, em casos de urgência clínica, obstétrica, traumática ou psiquiátrica, as pessoas residentes em Teresina, Piripiri e Campo Maior podem ligar exclusivamente para esse número gratuito.

Na tarde desta segunda-feira (04), a linha 192 apresentou problema em decorrência de furtos de fios telefônicos. Por esse motivo, o SAMU tinha disponibilizado à população um telefone alternativo. “Os técnicos da Operadora Oi e da Tecnologia da Informação da FMS atuaram de maneira ágil e o serviço já está funcionando plenamente”, afirma a diretora do SAMU, Francina Amorim.

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela FMS e que presta socorro em casos de urgência e emergência. Para acionar o serviço, a população liga para o número 192 e o seu primeiro contato é com telefonista, em seguida, com médico regulador, que classifica se é necessário o envio de ambulância ou se faz orientações médicas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3284/servico-de-telefonia-do-192-do-samu-e-restabelecido-em-teresina